sábado, 14 de setembro de 2013

primeiros passos com jesus

João 15:1-8
Viver uma Vida Produtiva
Intro
A maioria de nós quer saber quando a vida é mais que a nossa vida contado para alguma coisa. Quanto mais velho eu fico, mais eu penso sobre isso. Eu quero fazer coisas que importam 5 segundos depois de eu passar. Eu quero minha vida para contar . Eu sei que você faz tão bem. Independentemente da sua crença religiosa ou moral , a maioria de nós quer saber o que o mundo é um lugar melhor por causa de como nós vivemos no planeta Terra.
Você já se perguntou o que faz a diferença entre aqueles que fazem um impacto considerável e aqueles que não o fazem ? Como é que algumas pessoas fazem tanto e outros tão pouco fazer ?
Em meio a todas as coisas que disputam a atenção ea distração e lutas homem , infinidade de estímulos - os horários de trabalho , atividades com seus filhos , as coisas que precisam ser corrigidos em torno da casa , telefones celulares, Facebook , Twitter, Linkedin , todo o cabo canais , internet, - entre tudo isso, alguns são capazes de fazer grandes coisas , enquanto outros fazem muito pouco.
O que é isso ? Se eu te prometi que eu poderia dizer-lhe o segredo para uma vida produtiva, para o sucesso na vida, para viver uma vida próspera e frutífera , o segredo para cumprir o seu objetivo , você quer saber?
Ele pode surpreendê-lo esta manhã que não tem nada a ver com o quão talentoso ou dotado você se sentir como você é. Se você assistiu as Olimpíadas em tudo, é fácil ver por que algumas dessas pessoas fez, talento físico superior, que trabalharam muito duro , com certeza , mas não há capacidade física incrível lá. Mas todos sabemos que as pessoas que são mega talentoso que não parecem cumprir o seu propósito . Enquanto outros , pessoas comuns , podemos fazer coisas incríveis . O que é isso ?
Minha esposa foi a leitura de livros para me desde outubro. Ela leu 82 livros. Ela não apenas lê -los para mim, ela também tipos se resume para mim. Ela me conhece melhor e em suas notas, ela está se concentrando nas coisas que podem me ajudar como um líder. Desde que eu preciso de muita ajuda , ela faz um monte de escrita. Ela tem literalmente resmas de informações úteis para mim. Por trás de cada homem de bem ... é uma grande mulher. Um resumo de alguns dos livros é bom o suficiente para alguns deles, mas , ocasionalmente, os meus ouvidos animar quando ela diz: "Você vai querer ler este. " Eu comecei a ler um desses livros recentemente intitulado Os segredos da liderança de Billy Graham . A maioria de nós concordaria que Billy Graham é uma das pessoas mais respeitadas e produtivas , as pessoas influentes do século 20.
O que eu descobri , para minha surpresa é que ele não era de ninguém é " mais provável lista para ter sucesso ", quando ele era criança. Seus professores do ensino fundamental , disse Billy era tão tímido que eles tinham que levá-lo para fora no salão apenas para levá-lo a recitar suas lições escolares ( Myra & Shelly, 20) .
" Na sala de aula , na frente dos outros alunos , ele quase não abriu a boca. Ele era terrivelmente tímido e tímido. " Na 5 ª série , a professora escreveu sobre ele:" Eu simplesmente não podia tirá-lo de dizer uma palavra em sala de aula . Lembro-me de uma vez, ele apenas ficou lá olhando para mim depois que eu perguntei-lhe uma pergunta, eu finalmente abriu em exasperação , "Billy Frank , não apenas sentar lá - diz alguma coisa. Por favor, diga alguma coisa. " Sem som. Ele só ficava me olhando. E, para dizer a verdade , eu só me esqueci dele depois que ele passou fora da escola. Então , eu não sei quantos anos mais tarde , eu o vi pela primeira vez em uma de suas cruzadas de televisão. Eu simplesmente não podia acreditar. Toda a sua personalidade era tão completamente mudado. Ele tinha tanta certeza , e da forma como as palavras foram apenas saindo - eu fiquei pensando , alguém está colocando as palavras na sua boca , ele só mímica -lo. Eu não conseguia superar isso. Eu ficava pensando , é que realmente Frank Billy Graham ? O que no mundo aconteceu com ele? " ( Myra & Shelly, Os segredos da liderança de Billy Graham, 20)

Billy Graham é um bom exemplo do ponto principal da nossa mensagem de hoje, começamos a Campanha One Thing , e como vamos nos concentrar para esta semana e na próxima semana, no essencial primeiro atributo.
A chave para o seu líder uma , vida produtiva frutífera é esta:
Fique perto de JESUS
Quanto mais tempo você está com Jesus , a mais produtiva sua vida se tornará .
Se você quer que sua vida para contar, se você quiser uma vida frutífera e produtiva , você vai ter que ficar perto dele. Você precisa segui-lo nem por um minuto ou uma semana ou quando é conveniente ou apenas quando você está em apuros. Você vai segui-lo para o resto de sua vida. Billy Graham fez isso no longo prazo e que Deus o tem usado de formas pode . Há apenas um Billy Graham , mas Deus tem um grande plano para todos nesta sala . Aqueles que ficar perto dele vai cumprir o seu propósito , vai viver uma vida muito produtiva e proveitosa. Mas o outro lado também é verdadeiro, se você não ficar perto de Jesus , você não vai viver uma vida produtiva . Você não pode. Não é apenas possível.
É exatamente isso que Jesus nos ensina em nossa passagem de hoje em João 15:1-8 .

João 15:1-3
"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor . 2 Ele corta todo ramo em mim que não dá fruto , enquanto que todo o que dá fruto ele poda, para que seja ainda mais proveitosa. 3 Vocês já estão limpos pela palavra que vos tenho falado.

O seu pode viver uma vida produtiva porque ...

Deus está ativamente envolvido em sua vida.

a. Versículo para a Visão é Matt . 04:19 : "Segue- me ", Jesus disse: " E eu vos farei pescadores de homens".
b . Jesus é a videira - todos poderosa fonte de vida - está disponível - é a sua conexão com Deus.
c . O Pai é a Gardner - tende a vinha - ele é todo poderoso
i. Jardineiros estão em seus campos diariamente , cuidando de suas lavouras. Eles não plantar e , em seguida, a pé e esquecê-la até a colheita. Sem eles cuidam das coisas. Eles cuidam de suas plantinhas . Eles se certificar de que eles têm o que eles precisam .
ii . Deus não sentar-se passivamente e esperar por você para descobrir isso. Deus está ativamente buscando -lo e mudá-lo e desenvolver você . Deus propósito é importante demais para deixá-lo onde está.
d . O versículo 5 , nós somos os ramos
i. Deus não tolera a esterilidade em nossas vidas. Ele corta todo ramo em mim que não dá fruto .
ii . Não podemos ficar ligado a Deus e viver uma vida infrutífera . Em algum momento, ele corta os ramos que não dão fruto . Um pensamento assustador.
iii . Deus criou você para ser frutífera. Não há absolutamente nenhuma razão para que você possa viver uma vida não- produtivo infrutífera .
iv . Deus está ativamente no trabalho em sua vida. O mesmo Deus que criou o mundo, está trabalhando em você, se você está em Cristo.
v Jesus , a nossa videira, a nossa fonte de vida, é aquele que foi ressuscitado dentre os mortos.
1 . (Amy ) fruto Urso (não legumes) - fruta tem a semente para reproduzir
2 . Você tem a semente de Deus em você para produzir frutos .
3. Se você não está produzindo frutos , será cortada.
vi . Deus também não vai tolerar a mediocridade - ameixas Toda vara em mim que dá fruto para torná-lo ainda mais proveitosa.
1 . Tomate - Eu gostava de jardim, especialmente os tomates, pimentas - minha própria salsa caseiro
2 . Um ano, eu fiz isso pelo livro. Eu podados todos os ramos extras e belisquei fora de cada " otário" diária. Dolorosa, mas bom. Eu produziu tantos tomates que eu alimentei o nosso bairro e nossa igreja.
3. Isso é o que Deus tem planejado para sua vida. Então, ele está ativamente corte e poda de nossas vidas para que eles possam ser produtivo para ele.
e. Se um Deus todo- poderoso está activamente à procura depois de nossas vidas e se Jesus , o que dá origem a vida está disponível , então por que tantos de nós não produz magnífico fruto?

João 15:4-8
4 Permanecei em mim , e eu permanecerei em vós . Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo , se não permanecer na videira . Nem você pode dar fruto , se não permanecerdes em mim.
5 " Eu sou a videira , vós sois os ramos. Se um homem permanece em mim e eu nele , esse dá muito fruto, pois sem mim , nada podeis fazer . 6 Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e secará; tais ramos são apanhados , lançados ao fogo e queimados. 7 Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós , pedireis tudo o que quiserdes, e vos será dado . 8 Nisto é glorificado meu Pai , que deis muito fruto , mostrando -vos como meus discípulos .

O seu pode viver uma vida produtiva porque ...

Você pode ficar perto de Jesus .
f . Ele é a sua fonte .
g . A palavra " permanecer " aparece onze vezes em João 15:1-10 , sempre em referência a ficar perto e ligado a Jesus . Eu vou lembrar mais uma vez que segue Jesus é sempre de permanecer perto de Jesus , permanecendo nele .
h . permanecer Definition
i. Ficar, viver , morar , alojamento
ii . Continuar , permanecer , persistem
i. Comando - promessa - permanecem e eu permanecerei
i. Fecundidade é a nossa escolha .
ii . Se você ficar com Jesus , ele vai ficar com você .
j . Você não tem que estar entre os melhores e mais brilhantes .
k. Bill Hull, Jesus Cristo , Disciplemaker , 150ff ) geralmente não é dada muita atenção à lista actual de nomes em Marcos 3:16-19 . Mas vamos dar uma olhada mais de perto esses homens individualmente. Simão Pedro foi apelidado de Rocha por Jesus . Peter era um impulsivo show-off , o primeiro a exercer a fé e os primeiros a actuar um tolo . ele era conhecido por saltar de barcos e andar sobre a água . Peter proferiu tais declarações memoráveis ​​como " Tu és o Cristo , o Filho do Deus vivo ", e " Ainda que todos se escandalizem por causa de você, eu nunca vou. " Este pescador negrito era dotado de capacidade de liderança extraordinária . Tiago e João , filhos de Zebedeu , foram apelidados de Filhos do Trovão por Jesus . Eles queriam chamar fogo do céu para ferir alguns samaritanos não cooperativos . Aparentemente agressividade correu na linhagem desses dois homens. Sua querida mãe foi assertivo o suficiente para tentar obter seus filhos um lugar especial ao lado de Jesus no seu reino. Andrew era comumente referido como o irmão de Simão Pedro . Ele era um trabalhador , muito fiel, alguém que pudesse ser contado para dar o seu melhor nas circunstâncias mais difíceis. Andrew foi quem localizou o menino com cinco pães e dois peixes para alimentar a 5000. Philip , o tipo de análise, pode ser contado para calcular se um desafio espiritual parecia fora do reino da possibilidade. Ele era o perito residente sobre o porquê de certas coisas não poderia ser feito . Mais tarde ele se tornou um evangelista eficaz durante os primeiros anos da igreja. Bartolomeu permanece um tanto anônima. A tradição diz que ele foi o único dos 12 com sangue real . Mateus era um ex- cobrador de impostos. Seu nome significa " presente de Deus". Matthew deu -se mais riqueza terrena do que qualquer um dos outros discípulos , mas ele também ganhou mais na auto-estima . Thomas foi dado um mau negócio pela história por ser chamado de " incrédulo Tomé ". Mas Thomas possuía grande coragem. Em uma ocasião, eh chamado em seus condiscípulos , propondo que todos eles devem seguir Jesus até a morte . Tiago, filho de Alfeu , é suposto ter pregado na Ásia e morreu como um mártir. Tadeu , também conhecido como Judas , filho de Tiago , perguntou a Jesus : "Senhor, por que você pretende mostrar-se a nós e não ao mundo? " Simão, o Zelote era um patriota judeu , o mais politicamente fervorosa e fanática dos doze. Judas Iscariotes é o enigma pessoal mais importante do Novo Testamento. Ele atuou como tesoureiro do grupo. Embora ele pode ter amado o Senhor , ele não parece ter a espinha dorsal de sofrer por ele. O que é um caleidoscópio da humanidade ! Um coletor de impostos (Mateus ) e um inimigo de impostos ( Simão, o Zelote ), o Pedro impulsivo e da calma , analítica Philip , o James ambicioso e John ao lado do Andrew mais reservado e Bartolomeu , um homem que estava disposto a morrer (Thomas ) e um homem que não podia levá-lo ( Judas ) . A genialidade de escolha desses homens de Jesus é que , quando olhamos para eles, é como olhar no espelho. Quando eu olho no espelho , vejo a impulsividade de Pedro, a apreensão de Andrew , o ceticismo de Tomé, a dúvida cálculo de Philip , e até mesmo as inclinações rebeldes de Judas .
l . Você vê , a lista dos homens não é para ser tido como um modelo de perfeição . Pelo contrário, esses discípulos são uma promessa - uma promessa a você ea mim que Deus pode e vai nos usar ! Estamos apenas como esses homens , e eles são como nós. Quando olhamos para as pessoas que estão disciplinando , podemos ver o Peters - tão animado , cheio de grandes idéias , muitas vezes cometendo erros , mas sem os quais o trabalho não iria muito var. Vemos a Andrews - sabendo que eles querem seguir o Senhor, mas não saber se eles estão fazendo isso, e ainda dando-lhe tudo o que tenho de qualquer maneira. Há Philips, que não acho que eles podem dar ao luxo de tomar o tempo fora para se tornar eficaz , e ainda assim eles estão dispostos a morrer . Os Thomases duvido nada virá de tudo isso negócio trabalhando , mas eles vão dar muito para ver. E os Judas diz: " Eu ouvi que há um acordo melhor com um outro grupo , as exigências não são tão rígidas . "
m. Qual é a diferença entre eles e qualquer outro pescador no antigo Oriente Próximo ? Apenas um, que eles escolheram para ficar perto de Jesus .
n . Independência está fora - não pode dar fruto em seu próprio país
ó . Jesus é a única fonte de produtividade
p . Existem enormes benefícios / resultados de permanecer
q . Se - 3 vezes
r. muito fruto
i. Além dele você não pode fazer nada
s . Stay Alive Espiritualmente
i. Não permaneça ? - Morre espiritualmente
ii . Você pode estragar isso
t. Suas palavras - alunos da palavra
u. As orações são respondidas - fecundidade , e não o conforto, a glória de Deus
v Deus é glorificado
w. muito fruto
x . Mostrar os seguidores / discípulos de Jesus

É tudo sobre o restante.
Você vai produzir muito fruto , se você ficar perto dele.

Como é que você fique perto de Jesus ?
Permanecer em Cristo - fazer de Jesus o centro de sua vida - continuam - Vindo , ouvir, fazer
a. Domingo AM Serviço - recolha fiel de seguidores de Cristo para adorar, ouvir a palavra e nos comprometemos a ação
i. Não sei quando isso vai ser significativo
ii . Colocando-se em um lugar para experimentar Jesus
iii . Hybels , tornando o trabalho de Vida , 80-81) Se dermos uma abordagem informal para reunir-se e dizer: " Está chovendo lá fora hoje. Acho que não vão à igreja", estamos nos preparando para perder o potencial Obra de Deus em nossas vidas ..... Durante toda a minha vida eu me sentei por muitos cultos e reuniões de pequenos grupos durante o qual parecia como se nada de especial estivesse acontecendo dentro de mim. Mas eu também tenho assentado por meio de serviços e reuniões semelhantes durante o qual meu coração estava virado do avesso e minha vida estava virou. Não havia nenhuma maneira de saber antes do tempo quando Deus iria escolher para usar a reunião de cristãos , o ensinamento da Palavra, o levantar de vozes em adoração, ou a partilha de testemunhos pessoais para me tocar de uma forma única e poderosa.
iv . CS Lewis escreveu em Cristianismo Puro e Simples " território inimigo ocupado - que é o que este mundo é. O cristianismo é a sotyr de como o rei por direito desembarcou , você poderia dizer desembarcou em disfarce, e está nos chamando para participar de uma grande campanha de sabotagem . Quando a igreja que você está realmente ouvindo -in para o wireless segredo de nossos amigos : é por isso que o inimigo está tão ansioso para nos impedir de ir . Ele faz isso por jogar em nossa vaidade e preguiça e esnobismo intelectual. " ( Cristianismo Puro e Simples , 50) .
v Hebreus 10:25 , 25 Não deixemos de congregar , como alguns têm o hábito de fazer , mas vamos encorajar uns aos outros , e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.
b . Grupo pequeno - compromisso de viver para fora
i. Matt . 18:20 : "Porque , onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. "
ii . 1 Coríntios. 14:26 : "Quando vocês se reúnem , cada um tem um hino, ou uma palavra de instrução, uma revelação, tem língua, tem interpretação . Tudo isso deve ser feito para a edificação da igreja. "
iii . Bom grupo - nem sempre vontade de ir
iv . Talvez alguém precisa que você traz
v Jesus está presente quando você se encontra .
c . Quiet Time
i. 15 minutos - até o final de junho
ii . Manhã - começar o seu dia ,
iii . Todo mundo pode se levantar 15 minutos mais cedo
iv . Hybels , Axiom ( 166) - Versus Velocidade Soul - Hybels descrito tendo uma conversa no carro na Alemanha e foi relaxada conversa enquanto se dirigiam através de áreas residenciais, mas quando atingem o autobahn a conversa cessou completamente - Se a sua linha alma está sofrendo , talvez seja a hora de se humilhar e diminuir seu ritmo ..
v Ruth Halley Barton, Ritmos Sagrados
1 . 30) A solidão pode despertar e alertar-nos para o nível de superestimulação e exaustão que nós associamos com a vida cristã normal .... Como a nossa vida em Cristo ficar reduzida a tanta correria , tantas palavras , essas expectativas de peso . Está tudo bem para parar de falar e deixar de fazer e simplesmente estar na presença de Deus?
2 . 31) O desejo de solidão é o desejo de Deus. A solidão é um lugar no tempo que é separado só Deus , para quando desligar e retirar-se do barulho das interações interpessoais , ruído, ocupação , eo estímulo constante associada com a vida na companhia de outros.
vi . Billy Graham veio para Buffalo
vii . prioridade
viii . Diga Sim Campanha
ix . Tomar uma decisão - Amy se levantar de manhã - Eu decidi há 7 anos eu queria correr para o resto da minha vida , eu não tomar essa decisão no período da manhã .
Qual é a sua decisão?
Quais os obstáculos que você enfrenta ?
Oração para um outro
ação
Decidir se tornar um seguidor de Jesus .
Domingo AM Atendimento - ser fiel, a cada semana durante os próximos 4 meses de sua vida.
Participe de um pequeno grupo - juntar um pequeno grupo - superar o sentimento inicial - Eu não te conheço - onde dois ou três estiverem reunidos , eu estou no meio .
Separe 15 minutos por dia para se encontrar com Jesus sozinho na parte da manhã ?
a. Leia o livro , memorizar, aplicar
Deus quer estar perto de você . Você está disposto a pagar o preço para estar com ele ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário